terça-feira, 3 de maio de 2011

HGV completa 70 anos


03/05/11, 08:28

HGV completa 70 anos e governador inaugura nova estrutura

Wilson Martins inaugura auditório, Capela Nossa Senhora das Graças e a primeira parte do Centro Administrativo.

Imprimir HGV completa 70 anos e governador inaugura nova estruturaImprimir
Compartilhar no Orkut
Texto: A- A+
O Hospital Getúlio Vargas completa hoje (03) 70 anos e comemora também suas novas instalações. O governador Wilson Martins participa da inauguração do auditório, da Capela Nossa Senhora das Graças e da primeira parte do Centro Administrativo, além da Central de Processamento de Materiais e Esterilização.

Os funcionários e ex-diretores que também completam 70 anos hoje serão homenageados. 


 

Além da aquisição de equipamentos de última geração para facilitar e agilizar o procedimento cirúrgico, diagnóstico e tratamento de várias doenças, o HGV vive um momento de reorganização administrativa. Cirurgias ortopédicas que duravam três horas agora acontecem em meia hora, e isso foi possível com a aquisição de quatro arcos cirúrgicos.

O setor de hemodinâmica é responsável pela realização de exames e procedimentos endovasculares, como angiografia, arteriografia, cateterismo cardíaco e angioplastia. “Estamos vivendo uma mudança significativa no atendimento aos pacientes. Onde funcionava o setor de urgência agora funciona o centro de diagnóstico. Com isso garantimos que todos os pacientes que procurarem o HGV sairão com o diagóstico e o tratamento”, explica o diretor geral do hospital, Carlos Iglezias, em entrevista ao Notícia da Manhã.

Segundo ele, os equipamentos de hemodinâmica e a estrutura física custaram em torno de R$ 2 milhões. O investimento vai proporcionar uma economia de mais de R$ 250 mil por ano, já que antes todos esses exames e procedimentos eram terceirizados pelo SUS.

Os profissionais estão sendo capacitados e em breve estarão aptos a realizarem transplantes de fígado, rins e coração.

Já foram concluídas as clínicas de Neurologia, Urologia, Oftalmologia, Dermatologia, Pneumologia, Serviço de Anatomia Patológica e Central de Transplante e ampliação e reforma da UTI Geral, passando de 13 para 26 leitos, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário