02/06/11, 15:03
Eleições: PT de Teresina discorda de Fábio Novo e pressiona W. Dias
Presidente do diretório municipal deu prazo de um mês para o senador decidir se será candidato a prefeito.
O presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores, Francisco Sales, garante que a sigla terá candidatura própria nas eleições municipais de 2012. Em entrevista ao Jornal do Piauí, nesta quinta-feira (02), o petista afirmou que o senador Wellington Dias (PT) tem até o final do mês para decidir se aceita disputar a Prefeitura de Teresina.
Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com
Sales disse que o PT cometeu uma falha por não ter lançado nome para encabeçar chapa nas últimas eleições estaduais. “O diretório municipal não cometerá o mesmo erro gravíssimo do diretório estadual. Nosso partido foi levado à condição imposta pelos aliados e acabou nem indicando o vice do governador”, afirma Francisco Sales.
Segundo ele, a indecisão no período de pré-candidatura atrapalhou os planos do PT de solidificar a sigla em nível estadual. “Wellington Dias tinha um governo bem avaliado, com condições de lançar um nome forte, mas veio a indecisão de um dia ter candidato e no outro não”, lembra Sales, que considerava o ex-secretário estadual de Fazenda, Antônio Neto, forte candidato.
Francisco Sales frisou que Wellington Dias tem até o dia 30 de junho para informar sua decisão ao partido. Caso contrário, o diretório municipal vai decidir no mês seguinte se acata a posição do ex-governador. “Dependendo da posição do senador, vamos trabalhar para fazer alianças. Se ele pedir tempo, o partido vai decidir durante um encontro, em julho, se acata ou não, para não prejudicar nossa estratégia de marcharmos sozinhos na eleição proporcional”, disse.
“Fábio Novo está indo na direção contrária”
Os argumentos do presidente do diretório municipal demonstram que há um desconforto em relação ao pensamento do deputado Fábio Novo, presidente do diretório estadual. Com uma posição mais liberal e de diálogo, o parlamentar prefere tratar de alianças com os demais partidos aliados, principalmente o PTB de Elmano Férrer, que já marcou visita aos petistas.
“É uma visita de cortesia do prefeito, é salutar. Mas, Fábio Novo está indo em uma direção contrária ao que diz o diretório municipal”, dispara Sales, ressaltando que Novo não participa das atividades realizadas pelo partido em Teresina.
Thiago Bastos (especial para o Cidadeverde.com)
redacao@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário